Imagens Aéreas na Engenharia Civil
Imagens Aéreas na Engenharia Civil
A utilização de Drones para registro de Imagens Aéreas na Engenharia Civil vai da inspeção de obras à geração de modelos 3D e apoio na geração de relatórios e laudos.
O uso de drones para registro de Imagens Aéreas na Engenharia Civil pode aumentar e eficiência e reduzir o tempo de execução de várias etapas do projeto, independente do tamanho da obra.
Planejamento
É a parte mais importante do projeto. Ele define o que, como, quem, quando e quanto será necessário para realizá-lo. Os Drones conseguem gerar informações que auxiliam nessas definições de forma rápida e com baixo custo para empresas de engenharia e construção.
Levantamento e vistoria
Podemos gerar o modelo 3D digital do terreno e do solo fornecendo informações em questão de horas. Assim garantimos baixo custo e qualidade, substituindo equipamentos pesados e caros, que levam dias ou semanas para concluir o trabalho. Em média há uma redução de 80% no tempo para geração das informações.
Monitoramento
Monitorar é extremamente importante para que o projeto mantenha a linha base do planejamento. Às vezes um engenheiro acaba sendo responsável por várias obras e podemos apoia-lo nesse trabalho. Imagens captadas com Drones passam a informação como se estivesse in-loco. Desta maneira é possível acompanhar o andamento das obras obtendo informações que auxiliem na tomada de decisão.
Inspeção
A inspeção do desgaste de uma estrutura envolve muito risco e dinheiro. O uso de Drones veio simplificar esse trabalho, fazendo de forma rápida e com menor custo.
Melhor registro de segurança
A utilização de Drones auxilia na segurança dos profissionais na obra, em caso de necessidade de acesso a locais de risco. Com Drones realizamos o monitoramento e inspeção antecipada para que providencias sejam tomadas antes de colocar a vida de um profissional em risco. Essa prática tem sido reconhecida pela Workers Heath and Safety Centre (WHSC), contribuindo para uma redução de acidentes significativa na construção civil.